Essa Reprogramação Mental é simplesmente maravilhosa, eu indico com toda confiança em seus resultados.
Pratique qualidade de vida!
Pratique qualidade de vida!
A pesquisa, realizada ao longo de três anos pela neurobióloga Anat Arzi, examinou a correlação entre olfato e audição e a memória armazenada no cérebro.
"Esta é a primeira vez que uma pesquisa científica consegue demonstrar que o cérebro é capaz de aprender durante o sono", disse Arzi à BBC Brasil.
Segundo a cientista, estudos prévios já demonstraram a capacidade de bebês aprenderem enquanto dormem, mas a pesquisa recém-divulgada descobriu que o mesmo vale para adultos.
'Aprendizagem associativa'
O experimento, realizado por Arzi em colaboração com o professor Noam Sobel, diretor do Laboratório do Olfato do instituto, examinou as reações de 55 pessoas que foram expostas a sequências de sons e cheiros enquanto dormiam.
As sequências, que incluiam um intervalo de 2,5 segundos entre o som e o cheiro, expunham os participantes a odores agradáveis (de perfume ou xampu) ou desagradáveis (de peixes podres ou outros animais em decomposição), de forma sistemática e sempre antecedidos por sons que se repetiam.
"A vantagem de se utilizar o olfato é que os cheiros geralmente não interrompem o sono, a não ser que sejam muito irritantes para as vias respiratórias", explicou a cientista.
Durante o experimento os cientistas observaram sinais de que os participantes adormecidos passaram por uma "aprendizagem associativa".
"Com o tempo, criou-se um condicionamento. Bastava que (os participantes) ouvissem determinado som para que a respiração deles se alterasse e se tornasse mais longa e profunda - em casos de associação com odores agradáveis -, ou mais curta e superficial - em casos de sons ligados a cheiros desagradáveis", afirmou Arzi.
A cientista também relatou que as mesmas reações ocorriam na manhã seguinte, quando os participantes acordavam. Se fossem expostos a um som associado com um odor agradável, respiravam longa e profundamente.
Informações gravadas
"O fato de que as informações ficaram gravadas no cérebro e causaram reações fisiológicas idênticas, mesmo quando os participantes estavam despertos, demonstra que eles passaram por uma aprendizagem associativa enquanto dormiam", disse.
Fonte:http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2012/08/28
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg3lChhzeFt4OafqSdzbjcrVSZGGQQDqeHI9xRM1FCPySzo7hiYYZFhtkvI29pbjZlL2E_MnMrBGu307s8U5tZ1DSr9VH3Y4RcRqE158Bmx4Ofn3f9IRUawdDnL80sbO2Qy7Hkq7HpbjVg/s1600/2211390451685107141.jpg)
Instituto Gabriel Pimenta Equilibrio e Autoconhecimento Email: institutogabrielpimenta@gmail.comTelefone: 15 - 3363.1576
Blog: http:// institutogabrielpimenta. blogspot.com.br/
Facebook: https://www. facebook.com/ InstitutoGabrielPimenta
Rua Cel. Eugênio Motta 601 A - CentroFacebook: https://www.
Boituva – SP
0 Comentários
alessandragabrielconectese@gmail.com
Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Blog ou Website
Assunto
Sua mensagem (obrigatório)
Quanto é... (obrigatório): 7+1=?