Massagem e seus beneficios por New York Times

Receber uma Massagem é muito mais que se sentir relaxado, a massagem trabalha memorias nocivas, dores, stress, sentidos e traz muitos benefícios.

Agende seu horário:
15 3363.1576 - 3363.1646 institutogabrielpimenta@gmail.com

Estudo mostra que uma única sessão de massagem é capaz de causar alterações biológicas em quem a recebe
The New York Times

Relax: manipulação inibe a produção de hormônios que causam estresse

Uma boa massagem faz mais que apenas relaxar seus músculos?

Para descobrir, pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, recrutaram 53 adultos saudáveis e aleatoriamente submeteram 29 deles a uma sessão de 45 minutos de intensa massagem, e os outros 24 a uma sessão de massagens leve.
Foram inseridos cateteres intravenosos em todos os participantes, para que amostras de sangue fossem colhidas imediatamente após a massagem e novamente uma hora depois.
Para surpresa dos pesquisadores, patrocinados pelo Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa, uma divisão do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, uma única sessão de massagem foi capaz de causar alterações biológicas em quem a recebia.
Os voluntários que foram submetidos a massagem sueca experimentaram reduções significativas nos níveis do hormônio do stress cortisol no sangue e saliva, e no nível de um outro hormônio que pode causar elevações de cortisol. Eles também tiveram aumento no número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo.
Conheça alguns tipos de massagens
·         Shiatsu
·         Watsu
·         Aroma-terapêutica
 
·         Bambu-terapia
 
·         Massagem com pedras quentes
·         Massagem facial

Os voluntários da massagem leve experimentaram elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança, maiores que no grupo da massagem sueca, e reduções mais acentuadas de um hormônio que estimula as glândulas adrenais a liberar o cortisol.
O estudo foi publicado online em “The Journal of Alternative and Complementary Medicine”. O principal autor, Mark Hyman Rapaport, diretor de psiquiatria e neurociências comportamentais do Cedars-Sinai, afirmou que as descobertas são intrigantes e instigantes.
* Por Roni Caryn Rabin 

Postar um comentário

0 Comentários